Em Saquarema, Boavista vence a Cabofriense com dois gols de Caio Dantas

15/03/2020 - Reportagem: lance.com.br


Em Bacaxá, o Boavista venceu a Cabofriense por 2 a 0 com dois gols de Caio Dantas. A partida foi realizada com os portões fechados após o comunicado da Ferj suspendendo a venda de ingressos em virtude do surto global de coronavírus. Com a vitória, o Verdão de Saquarema chegou a segunda colocação do Grupo A da Taça Rio com 6 pontos. Já o time de Cabo Frio segue na lanterna do grupo, ainda sem pontuar no segundo turno do Campeonato Carioca. Com os dois gols, o atacante chegou à vice-artilharia da competição com 7.

Em Saquarema, Boavista vence a Cabofriense com dois gols de Caio Dantas. (Foto: Agencia FERJ)
Em Saquarema, Boavista vence a Cabofriense com dois gols de Caio Dantas. (Foto: Agencia FERJ)

Na próxima rodada da Taça Rio, caso não haja qualquer mudança no calendário por causa do coronavírus, o Boavista visita a Portuguesa-RJ, sábado, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro. Mais tarde, a Cabofriense encara o Botafogo, às 19h, no Nilton Santos (Engenhão).

Domínio alviverde
O primeiro tempo da partida foi marcado pela pressão do Boavista, com marcação adiantada, não dando espaço para a Cabofriense atacar. O finalista da Taça Guanabara tomou iniciativa desde o início, sobretudo, com Erick Flores e Caio Dantas. Já o time dirigido por Luciano Quadros tentava ficar com a bola, mas não conseguia chegar a meta do gol de Klever. No entanto, aos 17 com o zagueiro Igor, que cabeceou com perigo após cruzamento de Guilherme. A maior oportunidade dos donos da casa no primeiro tempo aconteceu aos 32 com Wellington Silva. Após chute de fora da área de Erick Flores, a bola bateu em Caio Dantas e sobrou para o lateral abrir o placar, mas ele tentou encobrir o goleiro George e desperdiçou a chance.

Artilheiro aparece
Logo no começo da segunda etapa, o Boavista abriu o placar com o artilheiro Caio Dantas, em ótima jogada do meio-campista Jefferson Renan pela direita. O jogador colocou Thiago Mosquito em ótimas condições para chutar cruzado e o camisa 30 do Verdão só empurrar para as redes. Só que aos 11, foi a vez dos visitantes quase chegarem ao empate. Em jogada de Kaká pela esquerda, a sobra para o lateral-direito Victor Souza chutar e Klever fazer uma ótima defesa. no rebote, Kaká finalizou, mas a bola não entrou. No entanto, após essa chance, o Boavista voltou a mandar no jogo e quase ampliou com Michel, que cabeceou na trave da meta de George.

Ele novamente
Mas o finalista da Taça Guanabara tem um trunfo: Caio Dantas, Em noite iluminada, o artilheiro apareceu novamente para sacramentar a segunda vitória do Boavista no returno do carioca, a Taça Rio. Em lateral cobrado por Wellington Silva, o atacante fez uma linda jogada ao girar sobre o adversário e marcou um golaço no palco Elcyr Resende de Mendonça, sem público por causa do surto de coronavírus. Caio chutou de perna esquerda, sem chance para o goleiro George. Com os dois gols, o atacante assumiu a vice-artilharia do Campeonato Carioca e colocou o Boavista na segunda posição do Grupo A, com seis pontos, três atrás do Flamengo.

Últimas notícias do BoaVista...