Boavista vence Fluminense no Maracanã e segue líder no grupo A

02/02/2020 - Reportagem: globoesporte.com


PRIMEIRA DERROTA NO ANO
O técnico Odair Hellmann voltou a mexer na escalação inicial do Fluminense e viu a equipe pouco criar – principalmente no primeiro tempo. Sem velocidade, o Tricolor deu espaços para contra-ataques rápidos do Boavista e foi derrotado por 1 a 0, no Maracanã. O gol foi marcado por Caio Dantas. Mesmo com a primeira derrota do ano, o Flu segue líder do Grupo B e não pode sair da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara nesta rodada; no máximo, cairá para segundo, em caso de vitória do Volta Redonda por dois (ou mais) gols de diferença, neste domingo.

ATAQUE NÃO FUNCIONOU
Após iniciar o Fla-Flu sem centroavante, Odair voltou a escalar o Fluminense com um homem de referência, optando mais uma vez por Felippe Cardoso. O ataque, mesmo assim, não funcionou. No primeiro tempo, o Tricolor chegou apenas duas vezes com perigo: a melhor delas com Yago, que ficou cara a cara com Klever, mas chutou em cima do goleiro. Na segunda etapa não foi diferente. A equipe chegou a ensair uma melhora com a entrada de Nenê no lugar de Cardoso, aos 27 minutos, mas não conseguiu o empate.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, Boavista e Fluminense seguem na liderança do Grupo A e B, respectivamente. A equipe de Saquarema chegou aos 10 pontos, três a mais do que o Flamengo, que joga nesta segunda-feira. O Flu, com 12, tem três pontos a mais do que o Volta Redonda, terceiro colocado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira pela estreia na Sul-Americana, contra a Unión La Calera, do Chile. O jogo está marcado para 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Pelo Carioca, o Tricolor enfrenta o Botafogo no outro domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão – será o último desafio antes das semifinais da competição. Já o Boavista encara o Volta Redonda, em Bacaxá, no mesmo dia e horário do clássico.