Boavista garante vaga na semi com vitória sobre o Voltaço, que também se classifica

09/02/2020 - Reportagem: globoesporte.com


A vitória foi do Boavista, mas no fim das contas os dois times saem satisfeitos. Jogando em casa, no Estádio Elcyr Resende, o Verdão de Bacaxá venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na noite deste sábado, pela última rodada da Taça Guanabara. No entando, as duas equipes saíram de campo classificadas para a semifinal do primeiro turno. Os donos da casa abriram 2 a 0 na etapa inicial. O primeiro gol saiu dos pés de Caio Dantas, aos 33. Dois minutos depois, Marquinhos fez contra e ampliou para o Boavista. O Voltaço diminuiu aos 11 minutos do segundo tempo, com Saulo Mineiro, mas a reação parou por aí.

Como fica
O Boavista avança à semifinal como primeiro do grupo A. A equipe tem os mesmos 13 pontos do Flamengo, mas leva vantagem no saldo de gols (6 a 5). Apesar da derrota de hoje, o Volta Redonda também se classifica. Isso porque a vitória do Fla sobre o Madureira por 2 a 1, em jogo que começou no mesmo horário, garantiu o Tricolor de Aço na próxima fase. Confira a tabela!

Na semifinal
Os confrontos da semifinal da Taça Guanabara serão definidos após o clássico entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, às 16h. Se o Flu não perder para o Alvinegro, ele se classifica em primeiro no grupo B e pega o Flamengo na semi; colocando Boavista e Voltaço frente a frente novamente. Agora, se o Tricolor Carioca sair derrotado neste domingo, a situação se inverte e teremos Boavista x Fluminense e Voltaço x Flamengo.

Últimas notícias do BoaVista...