Boavista bate Foz do Iguaçu fora de casa: 1×0

27/05/2019 - Reportagem: Futebol do Interior


O Foz do Iguaçu está previamente eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, o time novamente perdeu para o Boavista, desta vez por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto de pênalti. Os cariocas controlaram bem o jogo e saíram de campo com as melhores oportunidades criadas, brigando pela classificação.

Com a derrota em casa o Foz do Iguaçu segue sem nenhum ponto na competição e quatro derrotas consecutivas, na última posição do Grupo A15. Já o Boavista aparece na vice-liderança, com nove pontos em quatro jogos, atrás apenas do Brusque, que tem quatro vitórias em quatro partidas, 12 pontos e 100% de aproveitamento.

COMO FOI?
O pênalti foi construído no finalzinho do primeiro tempo. Juan aproveitou um cruzamento do lado esquerdo e pegou a bola na ponta direita, praticamente na linha de fundo. O atacante gingou na frete da marcação e carregou para o bico da grande área. Ele fingiu que iria finalizar e tentou mais um corte, mas acabou derrubado pelo marcador.

Felipe Augusto botou a bola debaixo do braço, foi até a marca do pênalti e converteu com muita tranqüilidade, deslocando o goleiro e mandando no canto, sem a menor chance. Com o placar a seu favor, o Boavista controlou o jogo sem problemas. O Foz do Iguaçu, mesmo em casa, não conseguia esboçar uma reação e acabou eliminado de forma precoce.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois ganham agora uma folga e muito tempo para trabalhar. O Foz do Iguaçu enfrenta o líder Brusque só na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, às 20 horas, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Já o Boavista viaja para Passo Fundo enfrentar o Gaúcho na Arena Bsbios, às 15 horas da quarta-feira, da 5 de junho.